TSSF

A TERCEIRA ORDEM DA SOCIEDADE DE SÃO FRANCISCO


Você está buscando uma espiritualidade de alegria? Você está procurando uma comunidade com um coração contemplativo que persegue a justiça, a paz e o cuidado amoroso da criação?

A terceira ordem da sociedade de São Francisco é uma ordem religiosa Anglicana/Episcopal para pessoas de todos os tipos — solteiras ou em relacionamentos comprometidos, pessoas leigas e ordenadas — que procuram viver os princípios franciscanos “no mundo”. Esta é a ordem fundada pelo próprio Francisco para aqueles que foram atraídos pela sua caminhada, mas fora dos conventos. Francisco de Assis é um dos santos mais queridos da história da igreja. Ele viveu e morreu há oito séculos. O que é tão atraente em seu caminho que as pessoas ainda querem segui-lo?

Francisco procurava ver o rosto de Cristo em todas as pessoas: Bispo ou leproso, cristão ou muçulmano, amigo ou estranho. Enfrentou algumas das maiores questões do seu dia: como responder à crescente lacuna entre ricos e pobres? Como fazer a paz entre os inimigos? Qual é a nossa relação com o mundo que Deus fez? Onde está Deus quando sofremos? Estas continuam sendo as perguntas do nosso mundo atual.

Ser um terciário franciscano é uma das muitas maneiras de responder ao amor de Deus. O movimento franciscano anglicano começou nos Estados Unidos, Inglaterra e Índia no início do século XX. A Terceira Ordem na Província Americana foi fundada em 1917. Mantem laços com irmãs e irmãos da Primeira e Segunda Ordem. Há cerca de 3.100 franciscanos da Terceira Ordem Anglicana em todo o mundo. Cerca de 600 vivem na Província Americana, que inclui o Norte, Sul e América Central, Havaí, e as Índias ocidentais.

JUNTE-SE A NÓS!

Blog: http://clarasefranciscos.blogspot.com/
zozayah@yahoo.com.br (71) 98898-3254 (WhatsApp)
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – Diocese Anglicana do Recife – TSSF Nordeste – Núcleo de Formação