Missão aos Marítimos

MISSION TO SEAFARERS

A Missão para os Marítimos


Fundada em 1956 pelo Revdo. John Ashley no porto de Bristol, Inglaterra, com o nome de "Mission to Seaman" e no ano 2000, teve seu nome mudado para MISSION TO SEAFARERS, e tem como lema: "CARING SEAFARERS AROUND THE WORLD" (Cuidando dos Marítimos ao redor do mundo).

Trabalhamos em 50 países e mais de 200 portos, cuidando dos marítimos de todas as categorias, nacionalidades e crenças.

Através da nossa rede global de capelães, funcionários e voluntários, oferecemos apoio prático, emocional e espiritual aos marítimos por meio de visitas aos navios, centros de apoio, oferecendo opções para o bem-estar e servindo de apoio de emergencial.

Em mais de 100 portos, nossos Centros ANJO DO MAR, fornece uma "casa longe de suas residências," para os marítimos que estão no mar por longo tempo. Nesses centros, eles podem aproveitar o tempo longe de seus navios e utilizar as facilidades da Internet e do telefone, para entrar em contato com os seus entes queridos, que estão distantes.

Em caso de emergência, o MtS é muitas vezes a única ajuda disponível. Não importando os problemas que os marítimos estejam enfrentando: tais como: lesões, abandonos, falta de pagamentos de salários ou dificuldades pessoais; eles sabem que podem voltar-se para a Missão local e obter ajuda, apoio e aconselhamento.

Nossos capelães e voluntários oferecem apoio prático e suporte quanto a serviços de advocacia, ligação para a família ou simplesmente um espaço para falar em um momento de crise.

Desde a sua fundação, MISSION TO SEAFARERS é inteiramente financiada por doações voluntárias.

Site: www.missiontoseafarers.org
Contato na Diocese: Dom Filadelfo Oliveira
E-mail: filadelfo.oliveira-neto@mtsmail.org
Fone: +55 81 99219 9962